Quem costuma utilizar a linha 263 – Terminal Padre Anchieta deve ficar atento ao novo trajeto a ser adotado na região das Chácaras Três Marias, no Distrito de Nova Aparecida, a partir desta sexta-feira, 6 de setembro. A medida, adotada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), é motivada por mudanças de circulação do tráfego que ocorrem na região.
A alteração será no sentido Terminal Mercado I. Ao invés de acessar a rua Maria Assunta Gualtieri de Camargo, a linha 263 seguirá pela rua Cacilda Navarro Sampaio, onde atenderá dois pontos de parada. Nada muda no sentido Padre Anchieta da linha. Ela segue da Cacilda Navarro Sampaio para as ruas Antônio Bonani e Maria Assunta Gualtieri de Camargo, atendendo duas paradas na Antônio Bonani e uma na Maria Assunta de Camargo.
O itinerário está de acordo com o novo sentido de circulação a ser adotado na rua Antônio Bonani. O trânsito passa a fluir em direção à rua Maria Assunta Gualtieri de Camargo, a partir do dia 6 de setembro. A Resolução nº 293/2024, que formaliza a mudança, será publicada no Diário Oficial do Município do dia 6/09.
A linha 263 transportou, em julho, cerca de 4 mil passageiros, em média, em dias úteis. Ela liga os terminais Padre Anchieta e Mercado, passando pela rodovia Anhanguera (SP-330), Trevo da Bosch e avenidas Lix da Cunha, Dr. Campos Sales e Benjamin Constant. Em dias úteis e horários de pico, circula com frota de seis veículos e intervalos de 16 minutos.
Consulte sua linha
Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD