Vítimas, de 8, 4 e 1 ano, estavam sozinhas; polícia investiga causas do fogo
Por Sandra Venancio – Foto Reprodução de vídeo/EPTV
Uma tragédia abalou o Jardim Icaraí, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (18). Três irmãos, com 8, 4 e 1 ano de idade, morreram após um incêndio atingir o barraco em que viviam. As crianças estavam sozinhas quando as chamas começaram.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, os pais haviam deixado os filhos dormindo para buscar alimentos e pertences na antiga residência da família. A mudança para o barraco, sem energia elétrica, havia ocorrido recentemente. A porta, de acordo com o depoimento dos pais, foi deixada encostada e presa com uma cadeira e um arame.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo, mas não houve tempo para salvar as crianças. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. Os pais afirmaram que não havia velas acesas no local, o que levanta dúvidas sobre a origem das chamas.
O casal não apresentava sinais de embriaguez ou uso de drogas, segundo a polícia. Mesmo assim, ambos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames toxicológicos, procedimento de praxe em casos dessa gravidade.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o que provocou o incêndio e vai apurar se houve negligência ou outras responsabilidades pela morte das crianças.