Homens usavam uniforme e carro de empresa terceirizada; foram indiciados por furto e liberados para responder em liberdade
Por Sandra Venancio – Foto Divulgação
A Guarda Municipal de Campinas prendeu três homens suspeitos de furtar cabos de telefonia da Vivo na Rua Martinho Lutero, no Jardim Adhemar de Barros. Eles estavam uniformizados e utilizavam uma van Fiorino caracterizada com o logotipo da Telemont, empresa terceirizada da operadora para serviços de manutenção.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
A ação começou após denúncia de moradores. No local, os guardas encontraram 156 metros de fios dentro do veículo. O grupo apresentou uma ordem de serviço para retirada dos cabos, mas um técnico de segurança da Vivo constatou que os cortes eram irregulares e haviam sido feitos diretamente na via, contrariando o documento apresentado.
Os suspeitos alegaram que o material teria sido retirado em outra cidade, versão desmentida pela perícia. Quatro celulares também foram apreendidos.
Encaminhados à 2ª Delegacia Seccional, os três homens foram indiciados por furto, mas liberados para responder em liberdade. O material recuperado foi devolvido à Vivo.