30.9 C
Campinas
sábado, março 21, 2026
spot_img

TSE rejeita multa a Dilma por propaganda antecipada

Data:

ffeb5056d965cc9e87eff82db50a70ad (1)Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido do PSDB para multar a presidenta Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada. O partido alegou no tribunal que Dilma pediu votos e faz alusão a sua pré-candidatura à reeleição em entrevistas a rádios de São José do Rio Preto (SP), no dia 4 de abril.

O PSDB contestou uma resposta da presidenta aos questionamentos de um jornalista sobre obras em ferrovias na região. ”Se eu tiver segundo mandato, se você votar em mim Alexandre [jornalista], então eu concluo”, disse Dilma em determinado trecho da entrevista.

Por unanimidade, o tribunal seguiu voto do relator, ministro Tarcísio Vieira. De acordo com o entendimento dele, Dilma não fez propaganda antecipada e as declarações foram feitas de forma informal, provocando risadas dos jornalistas que acompanhavam a conversa. A defesa da presidenta sustentou que ela não fez promessas nas declarações e que não houve pedido de votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Haddad mira vice do agro e avalia Rodrigo Garcia para ampliar base no interior paulista

Estratégia tenta corrigir fragilidade eleitoral fora da capital e...

Lula critica corte “tímido” da Selic e expõe tensão com Banco Central

Presidente cobra redução maior dos juros após decisão do...

Renan anuncia quebra de sigilo de documentos do caso Banco Master e mira atuação do Banco Central

Material enviado pelo TCU pode expor decisões internas e...

Moro deve se filiar ao PL após acordo com Flávio Bolsonaro e redesenha disputa no Paraná

Aliança aproxima ex-juiz do bolsonarismo e pressiona grupo de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade