Depois de muita expectativa, o Ultimate Fighting Championship (UFC) finalmente volta ao Brasil. O evento acontece no Rio de Janeiro no dia 27 de agosto de 2011 e vai contar com a presença de brasileiros em várias lutas. O anúncio foi feito na tarde hoje, 15 de dezembro, pelo presidente do UFC, Dana White, que esteve no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.
De acordo com a organização, o UFC Rio acontecerá na HSBC Arena, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O card de lutas ainda não foi divulgado, mas uma boa dica é que Dana White almoçou, antes do anúncio oficial, com Anderson Silva, Vitor Belfort, Maurício Shogun, José Aldo, Junior Cigano e Royce Gracie, lendário lutador vencedor da primeira edição da categoria.
A primeira e única vez que o UFC aconteceu no Brasil foi em 1998, em São Paulo. O destaque ficou por contra da apresentação de Vitor Belfort, que massacrou Wanderlei Silva em apenas 44 segundos. Caso vença Anderson Silva em fevereiro, Belfor pode voltar ao Brasil com status de grande estrela do evento.
Segundo Dana White, os ingressos começam a ser vendidos a partir de maio, mas os preços ainda não foram definidos. “Vamos tentar fazer um preço acessível”, disse White. A edição 126, que acontecerá em fevereiro e terá como luta principal o encontro de Anderson Silva e Vitor Belfort, terá ingressos entre R$ 125 e R$ 1.250 em Las Vegas.A Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro já vem trabalhando com a ideia de realizar o UFC no Rio pelo menos uma vez por ano.




