Cidade permanece em Estado de Atenção após 107,8 mm de chuva em 72 horas
Campinas registrou novos estragos nesta quarta-feira (10) após a passagem de ventos que chegaram a 77,7 km/h na região dos Amarais. A combinação de rajadas intensas com o solo saturado pelas chuvas dos últimos dias resultou na queda de ao menos dez árvores e três galhos de grande porte em diferentes bairros.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
A Defesa Civil alerta que o encharcamento prolongado deixa o sistema radicular instável, o que aumenta a possibilidade de tombamento mesmo em árvores consideradas saudáveis. Os registros se espalharam por Vila Lídia, Jardim Chapadão, Jardim do Lago — onde houve queda sobre rede elétrica —, Vila São Bento, Jardim Leonor, Parque Jatibaia, Sousas, Jardim Campo Belo, Jardim Santa Genebra, Recanto dos Dourados — também com impacto em cabos — e Jardim Nossa Senhora de Lourdes. A cidade ainda contabilizou um imóvel em risco na Vila Lídia e ponto de alagamento no Jardim dos Oliveiras.

Como medida de segurança, a Prefeitura determinou o fechamento dos 25 parques e bosques municipais até a reavaliação das condições climáticas. O município permanece em Estado de Atenção, sustentado pelo acumulado de 107,8 mm de chuva nas últimas 72 horas, segundo o Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec).




