Bancada pedetista na Câmara vai pedir intervenção de Paulinho da Força
Oito vereadores da bancada do PDT na Câmara de Campinas irão requisitar na próxima semana ao presidente do diretório estadual do partido, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), que instaure uma executiva provisória da sigla na cidade e destitua a atual, comandada pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos.
Os vereadores pedetistas – Antônio Flores, Aurélio Claudio, Francisco Sellin, Leonice da Paz, Paulo Oya, Pedro Serafim. Zé Carlos e Zé Cunhado – devem nomear uma nova executiva do partido. O nome cogitado para assumir a presidente do partido é do vereador Aurélio Cláudio.
A escolha da nova executiva do PDT deveria ter acontecido em junho, mas foi adiada por causa da repercusão da crise política e denúncias que atingiram a administração do prefeito Hélio de Oliveira Santos,
Vereadores vão concorrer por outra sigla
Além de afastar o prefeito e pessoas indicadas por ele do comando do PDT de Campinas, a intenção dos vereadores é garantir uma situação que permita a saída de alguns parlamentares do partido para que possam disputar as eleições do ano que vem por outras legendas.
Segundo o vereador Antônio Flores, será muito difícil que o PDT repita o desempenho do pleito de 2008, quando conseguiu eleger oito vereadores
A perspectiva é de que pelo menos quatro vereadores deixem o PDT para concorrer à reeleição por outros partidos. | PR




