17.9 C
Campinas
domingo, julho 6, 2025

Vigilância Sanitária alerta comerciantes para golpe telefônico

Data:

Na ligação, o falso técnico pede para que os comerciantes digitem um código, o que levaria à clonagem da linha.

A Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, alerta para um golpe telefônico em que pessoas estariam se passando por integrantes do órgão para agendar inspeções. Na ligação, o falso técnico pede para que os comerciantes digitem um código, o que levaria à clonagem da linha.

A Visa enfatiza que esse procedimento não faz parte da atuação do órgão em nenhuma situação.

A Coordenadoria da Vigilância Sanitária esclarece que não faz ligações desse tipo e não agenda inspeções. Se alguém receber esse tipo de chamada, deve desligar imediatamente.

Desconfiados, representantes de clínicas médicas, odontológicas, de psicologia, hospital e padaria, entre outros, informaram à Vigilância, nesta terça-feira, 6 de julho, terem recebido ligações de pessoas se passando por agentes do órgão, agendando “visitas” e fornecendo códigos para a pessoa clicar, clonando o número de telefone do estabelecimento.

É importante esclarecer que a Vigilância também não envia, não pede e nem disponibiliza informações por meio de links ou mensagens SMS.

O contato da Vigilância Sanitária Municipal com estabelecimentos, sobre assuntos específicos e licenças, é feito apenas por e-mails oficiais já conhecidos pelos administradores das empresas, em casos em andamento.

Dúvidas sobre procedimentos e orientações gerais podem ser obtidas por meio de consultas no site da Prefeitura.

As diretrizes específicas sobre as medidas sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus estão na página https://covid-19.campinas.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Golpistas pagam o Google para espalhar armadilhas em e-mails patrocinados

Sem nenhum tipo de controle das plataformas digitais, as...

Polícia Militar do Rio faz exercícios táticos para reunião de cúpula do Brics

Unidades especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro...

Secretário da Segurança de SP constrói casa de luxo em condomínio de milionários

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade