Mineiro levou um soco no último jogo do Guarani na Copa São Paulo
Agredido covardemente no último sábado (11) durante um jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante bugrino Leonardo, conhecido como Mineiro, se recupera ao lado da família em sua casa na cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP). No jogo em Tatuí, quando tentava conter uma confusão generalizada entre os atletas, Mineiro levou inesperadamente um soco no rosto do zagueiro Douglas, do São Raimundo-RR.
O volante do Bugre lamenta o caso. “A imagem da TV mostra que não fiz nada, só fui tentar tirá-lo da confusão porque outros jogadores queriam partir para cima dele. Do nada, ele me deu um soco. Não fui procurado por ele, mas eu o perdoo, porque acredito que ele fez aquilo sem pensar”, afirmou Leonardo.
Toda a equipe sub-20 do Guarani está de férias. A reapresentação está marcada para 3 de fevereiro, quando Leonardo também retornará ao Brinco de Ouro.
Justiça Desportiva
O caso será levado pelo Guarani para a Justiça Desportiva. O Bugre pedirá punições com base em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. “É lamentável, é uma agressão grave, mas trata-se de um caso para ser resolvido na esfera desportiva, que é um comitê disciplinar. Acreditamos que a Justiça Desportiva vai fazer uma reparação ao que foi feito punindo o jogador do São Raimundo”, explicou o advogado do Guarani, Filipe Souza.
Fonte: Departamento Comunicação Guarani Futebol Clube