21.9 C
Campinas
sexta-feira, novembro 22, 2024

Guarani contrata o meia esquerdinha, ex-Paulista

Data:

Reforço de 30 anos começou a treinar no Bugre nesta sexta-feira e é visto como substituto de Thiago Marin, contundido

O Guarani an

Warley Menezes/Guarani FC
Warley Menezes/Guarani FC

unciou na tarde desta sexta-feira (14) a contratação do meia Esquerdinha, que vinha disputando o Paulistão. O jogador estava defendendo o Paulista, de Jundiaí, na divisão de elite do Estado. O reforço de 30 anos chega para tentar suprir a ausência do meia Thiago Marin, que se contundiu antes da estreia na Série A2 do Campeonato Paulista.

A expectativa do técnico Márcio Fernandes é que o reforço possa se encaixar bem na equipe. “Estávamos procurando um jogador com as características do Thiago Marin, que é um meia que tinha se encaixado no esquema e estava muito bem. Infelizmente aconteceu a contusão do Marin, então o Luís Simplício (coordenador técnico) e o Rogério Giardini (diretor de futebol) estavam procurando alguém com o mesmo estilo. Eles nos apresentaram o Esquerdinha e também procuramos observar e buscar mais informações sobre ele. Esperamos que ele possa render aquilo o Marin estava rendendo e nos ajude na luta pelo acesso”, afirmou o treinador do Bugre.

Natural de Montanha (ES), Esquerdinha começou a carreira no Fluminense, onde ficou por seis anos. Teve depois passagens por outros clubes do Brasil, como Bahia, Paysandu, Itumbiara, Cabofriense, Anapolina, entre outros. No currículo também tem experiência de duas temporadas no futebol da Bulgária, defendendo o Vihren. “Infelizmente, as coisas não vinham caminhando bem lá no Paulista. Recebi este convite do Guarani e não pensei duas vezes para aceitar. O Rogério Giardini me apresentou um projeto para subir e espero fazer parte desta campanha”, disse o reforço, que será apresentado oficialmente à imprensa na próxima semana. Seu contrato com o Bugre será até o final do ano. “O Guarani é um time grande e de muita visibilidade, mas que infelizmente está na Série A2. Se todos se focarem e derem continuidade ao trabalho, acredito que temos condições de conquistar o acesso”, completou.

O reforço reconhece que tem algumas características semelhantes com Thiago Marin, que só voltará a jogar na Série C do Brasileiro. “Sou um meia de velocidade e boa dinâmica. Acredito que tenho um bom chute e também boa qualidade nas bolas paradas”, destacou.

Esquerdinha recordou que seu primeiro jogo como titular profissionalmente foi numa partida contra o Guarani. Em outubro de 2003, pelo Campeonato Brasileiro, ele estreou como titular na derrota, por 2 a 0, para o Bugre, no Brinco de Ouro. Canhoto, Eduardo Souza Reis contou ainda que ganhou o apelido na infância. “Desde pequeno me chamavam de Esquerdinha quando eu jogava bola. Depois ‘pegou’ também quando fui para o Fluminense e o apelido ficou até hoje”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Quatro equipes de handebol vão representar Campinas na Copa do Brasil

Times fazem parte da 360º Graus nas Areias; meninas...

Brasil enfrenta Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa de 2026

Buscando a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas para...

Seleção feminina é convocada para dois amistosos contra a Austrália

A seleção feminina brasileira de futebol, medalha de prata na...

Flamengo vence Atlético-MG e fica com título da Copa do Brasil

O Flamengo garantiu o título da Copa do Brasil...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363