Previsão de recuperação do titular é de duas a três semanas
Contundido, o goleiro Douglas não poderá defender o Guarani nas próximas rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador sofreu uma contusão no adutor da coxa direita e, segundo o departamento médico do Bugre, a recuperação deverá ser entre duas e três semanas. Para o jogo deste sábado (22) contra o Mirassol, com apoio total da comissão técnica e dos companheiros, Léo será o titular do gol bugrino. Prata da casa, Leo já havia entrado no decorrer da partida contra a Ferroviária na última quarta-feira, quando Douglas saiu contundido.
Experiente, o zagueiro Gustavo Bastos destacou o potencial do jogador de 26 anos. “Já falei para o Léo há algum tempo. Ele é um dos melhores goleiros com quem já trabalhei. É um jogador forte, rápido e com um reflexo muito apurado. Ele tem a total confiança do elenco e tenho certeza que fará uma grande partida contra o Mirassol”, afirmou Gustavo Bastos.
Apesar de ter saído mal no escanteio que originou o gol da Ferroviária na rodada passada, Léo também tem o respaldo da comissão técnica. “Ele entrou durante o jogo e sentiu um pouco a falta de ritmo, o que é normal. Todos no elenco confiam muito no Léo, ele é um goleiraço. Estamos tranquilos enquanto a isso e não tem problema nenhum não, o Léo está confirmado e preparado para o jogo”, destacou o técnico Márcio Fernandes.
Revelado no Brinco de Ouro, Léo tem 12 partidas como profissional do Bugre. Seu primeiro jogo no time principal do Guarani aconteceu na Copa do Brasil de 2008.