A nova geração do wakeboard vem a cada competição mostrando a que veio. Pedro Caldas, de 14 anos, que vem atravessando uma excelente fase de vitórias, foi o vencedor da 2a edição do Nicoboco Wake Jam, evento focado em obstáculos em que os atletas mostram suas habilidades com as melhores manobras. Em segundo lugar na categoria profissional ficou Bruno Justin e em terceiro Marcelo Giardi Marreco.
O evento
O Nicoboco Wake Jam reuniu um grande público no Naga Cable Park, em Jaguariúna, SP, neste sábado dia 10 de maio. No total 45 atletas participaram do evento. Um dos maiores atrativos foi a estreia do sistema de duas to rres do local (um sistema de cabo ida e volta). O dinamismo do evento atraiu o público presente que pode ver os atletas andarem em dois kickers (rampas) e dois sliders (obstáculos como corrimões de skate) ao mesmo tempo. O sistema de notas ao vivo nas TV´s espalhadas pelo local foi outro diferencial que agradou os presentes.
“A 2ª edição do Nicoboco Wake Jam marcou a inauguração do novo sistema de duas torres do Naga Cable Park, e trouxe para o interior a vibe de praia que agrada a todos. Estamos há 2 horas do litoral e nessa região para tomar sol, entrar na água, praticar esportes ou apenas descansar com a família em um ambiente com natureza, é necessário ser sócio de algum clube ou passear em praças. O Naga proporciona exatamente isso, o clima praiano no interior paulista. E este foi o conceito para realizar esse evento, além de trazer as manobras para bem próximo do publico”, declarou o organizador, Igor Boito.
Resultados
Além dos melhores atletas profissionais de wakeboard do país, a competição reuniu outras 5 categorias. Pierre Graco, o rider de mais idade de da competição com 42 anos, foi o campeão da categoria Open, pousando Crowmobe e Nose Roll to revert além de sliders bem executados. Bruno Lima ficou em segundo e Gian Zaccaria, de Limeira, em terceiro.
Na Avançado, o jovem Roberto Delhome andou com muito estilo e garantiu o primeiro lugar, deixando Gabriel Chinellatoem segundo e Thiago Grava em terceiro lugar.
A categoria Intermediário teve Marcelo Savioli em primeiro, Diego Alemã em segundo e Netinho, de Rio Claro, em terceiro. Na Feminino, quem levou foi a local de Jaguariúna, Thayna Armentano, que teve um desempenho no slider Step Up surpreendente, executando as melhores manobras deste slider do dia. Em segundo ficou Flavia Simoes, que pousou um Raley irado e em terceiro Mariana Nep.
Na categoria wakeskate, Alexandre Paulino surpreendeu e venceu, deixando Andr é Patas em segundo e Arthur “Thu” em terceiro.
Outras atrações
O Nicoboco Wake Jam ainda teve outras atrações. Além das competições, o “Absurda Bikini Contest” apresentou ao público desfiles no meio da competição. O ator Felipe Titto prestigiou o evento e foi um dos juízes do desfile.
Além disso, rolou o canhão Tubo Shot da Nicoboco que arremessou camisetas ao longo do dia para o público e a camiseta premiada com uma prancha de wakeboard Slingshot. E a área Spa Pantheon montada no evento oferecendo massagens e tratamentos de beleza completou o ambiente. Para fechar com chave de ouro, uma festa rolou até as 22h00.
O evento teve como patrocinadores Nicoboco, Naga Cable Park e Revista Wake Brasil, Pantheon, Absurda, e contou com apoio da Slingshot, Hotel Matiz, Hotel Vila Bueno, Totem Curtindo Agora, Prefeitura de Jaguariúna, Red Bull, Tecnicax. Realização 2M Eventos em parceria com wakebrasil.com e ABW, A ssociação Brasileira de Wakeboard.