
Na madrugada do dia 24, a Polícia Militar de Campinas prendeu três elementos na Avenida Mackenzie, que fugiam de um assalto a uma residência no bairro do Jatibaia, em Sousas. Eles estavam em dois carros roubados no assalto,um UP e um Ônix. O roubo aconteceu às 00.
Por volta das 1h50, durante o patrulhamento na região, policiais avistaram os veículos em atitude suspeita nas imediações. Após a perseguição, os bandidos colidiram com um poste.
Em um dos veículos, a polícia encontrou diversos aparelhos eletrônicos, TV, videogame e duas armas. No outro, que foi abandonado em área rural, a polícia conseguiu recuperar seis TVs, play station, seis celulares, dois notebooks. Além dos eletrônicos também estava na posse dos bandidos um cartão de credito, chaves de várias residências com endereços, jóias diversas, cadeira de bebe, macaco de rodas, e aproximadamente 700 reais em dinheiro.
Os bandidos foram encaminhados ao 4º DP e prestaram depoimento somente no dia seguinte. O juiz decretou a prisão preventiva.
Mais um caso de assalto assustou os moradores dos distritos. O caso aconteceu em Joaquim Egídio. Três assaltantes entraram armados em uma residência e renderam toda a família. O fato aconteceu no começo da noite de domingo do dia 16, por volta das 19h15.
Os ladrões armados de pistola automática, entraram pelo terreno ao lado, e abriram a porta da casa, que estava encostada. A família foi rendida e amarrada.
Os bandidos queriam somente dinheiro e joias, ameaçando cortar a orelha da dona de casa, caso não fosse revelado onde estava o cofre.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, os bandidos entraram na casa errada, pois estavam a procura do dono de uma casa lotérica.
Após três horas em poder dos assaltantes, eles desistiram e foram embora. Levaram o carro da vítima, um Cerato, mas já recuperado pela polícia no bairro Jardim São Marcos. Os bandidos levaram joias, dinheiro e celulares.
A ocorrência foi atendida pelo Capitão Costa da 2º CIA de Campinas, a comandante Elisângela da Guarda Municipal de Campinas e a Polícia Civil da 12ª Delegacia de Sousas.
A família, agradece o pronto atendimento e assistência, de toda as corporações das Polícias, Civil e Militar, e do apoio da Guarda Municipal. “Logo após a saída dos bandidos da minha casa, acionei imediatamente um dos integrantes do grupo rural do whatsApp “Vizinhança Solidária”, o qual fui rapidamente atendido. O trabalho das polícias foi muito eficiente, o qual sou muito grato”, disse o morador que não quer se identificar.
Até agora os bandidos ainda não foram encontrados, mas a Polícia Civil, que investiga o caso, já tem pistas dos bandidos.