O prefeito Jonas Donizette se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 9 de janeiro, com os principais representantes da Polícia Civil de Campinas para discutir a implantação da 2ª Delegacia Seccional da cidade. A nova unidade atenderá uma população de aproximadamente 450 mil pessoas, moradores da região Oeste do município, onde estão localizados 200 bairros.
Um decreto municipal de desapropriação da área, de cerca de 20 mil metros quadrados, localizado no Jardim Ayres da Costa, deverá ser publicado nos próximos dias. A instalação da delegacia é uma das prioridades da nova Administração. “Sei que a construção da nova Seccional contribuirá muito para aumentar a segurança da cidade, por isso, vou aproveitar a visita do governador Geraldo Alckmin – que acontecerá nesta quinta-feira (10) – para pedir agilidade no processo”, afirmou o prefeito. A construção poderá ser viabilizada por meio de um convênio com o Estado e as obras deverão ser iniciadas ainda no primeiro semestre de 2012.
O encontro contou com a participação do Secretario Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio; do diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Campinas), Licurgo Nunes da Costa; do delegado Seccional de Campinas, José Carneiro Rolim Neto e do delegado Renato Lauer. Os secretários municipais de Infraestrutura, Carlos Augusto Santoro e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ulysses Semeghini.
Segurança em Campinas
Também para tratar de medidas de segurança, como a instalação da nova Seccional, o secretário Luiz Augusto Baggio esteve nesta segunda-feira, dia 8, reunido com o secretário Estadual de Segurança, Fernando Grella. De acordo com Baggio, Campinas e a Região Metropolitana estão entre as demandas prioritárias do Estado. “Diversas medidas serão tomadas em favor da segurança pública da cidade”, afirmou. Algumas dessas ações deverão ser anunciadas pelo próprio secretario Fernando Grella, que visitará Campinas a convite do prefeito, no próximo mês.




