
A Ponte Preta venceu ontem a primeira partida fora de casa no campeonato (segunda vitória seguida do time), terminou a rodada figurando pela primeira vez no G4 e tem nestes jogos iniciais o segundo melhor ataque: oito gols anotados, um atrás do São Paulo. Mas o torneio está apenas começando e o elenco alvinegro, que se reapresenta já nesta segunda (30) sabe disso. Assim, a satisfação com o bom aproveitamento existe, mas todos têm consciência que ainda é preciso crescer para continuar em um bom rumo no Paulistão 2012.
“É um começo de campeonato. Estamos ganhando força, mas temos que treinar, descansar e nos alimentar bem que quinta-feira tem mais”, diz o meia Renato Cajá, que marcou seu segundo gol de pênalti na vitória por 3 a 1 contra o Mogi Mirim.
O atleta, que destaca a determinação e a força da Macaca na noite de domingo, ressalta que o apoio da torcida nas próximas duas partidas – contra o Linense e o São Paulo, ambas no Majestoso, será fundamental para que a boa performance se consolide.
“Temos dois jogos em casa para continuar nesse caminho. Encostamos nos primeiros, o clima continua bom e é importante esse clima com a nossa torcida, que está sempre no estádio, cantando e nos apoiando”, acredita.
O técnico Gilson Kleina ressalta que a Macaca teve uma grande atuação contra o Mogi. “Foi um grande resultado e temos que comemorar porque a equipe mereceu muito.Nós enfrentamos o líder, o artilheiro do campeonato, uma equipe que está sendo muito bem treinada”, diz.
Para Kleina, a aplicação tática da equipe alvinegra foi a chave para a vitória. “Nossa grande virtude foi respeitar o Mogi e marcar forte. A equipe deles não deixava sair jogando e tem jogadores rápidos, (então) posicionamos o time para neutralizar o adversário e começamos a jogar na profundidade. Subimos a marcação e isso dificultou o Mogi.”
O treinador reforça que a competição ainda está em sua fase inicial e que a Ponte Preta ainda tem que – e irá – evoluir no Paulista. “Estamos felizes pois sabemos que vamos chegar em um estágio ainda maior. Mas agora é ter humildade e estudar a equipe do Linense, pois quinta-feira temos mais um importante compromisso”, finaliza.
Os atletas que jogaram ontem fazem um trabalho regenerativo a partir das 15 horas desta segunda, no Majestoso. O restante do grupo realiza um jogo-treino contra a categoria de base da Ponte, em Jaguariúna, às 16 horas.