A Brasilinvest confirmou o patrocínio máster da Festa de Sant’Ana. O evento é o mais tradicional da região e faz parte do roteiro turístico da cidade de Campinas.
Para 2012 são esperadas mais de 20 mil pessoas, número que vem aumentando gradativamente. Este ano comemora também o tombamento da Igreja Matriz realizado pelo Patrimônio Histórico que completa 116 anos, desde o início de sua construção.
“Hoje a festa tomou grandes proporções e consequentemente aumentou o custo. O apoio dos patrocinadores é muito importante, pois a festa é a principal arrecadação da Paróquia. O patrocínio máster da Brasilinvest e dos outros patrocinadores mantém a grande estrutura da festa e contribui nos trabalhos sociais, pastorais e de evangelização feitos pela Igreja”, afirma Padre Paulo Emiliano.
Grupo Brasilinvest
O Grupo Brasilinvest, fundado por Mário Garnero e presidido por seu filho, Fernando Garnero, acredita e investe em Campinas há mais de 30 anos. Esta história, no entanto, é ainda mais antiga e remonta entre décadas de 30 e 40 quando a família Garnero criou raízes pessoais e de negócios e se estabeleceu na região. A relação do Grupo com sua “terra” são, portanto o mais profundo respeito e gratidão.
Para além de projetos, de natureza institucional, a família Garnero escolheu Sousas como seu local para morar, viver e criar gerações. O carinho que a família dedica à região pode ser sentido nas iniciativas socioculturais, de caridade, de preservação do meio ambiente e de educação cultural e religiosa. É neste contexto que se explica o engajamento do Grupo em atividades com a comunidade e organização locais, como, por exemplo, a Festa de Sant’Ana. Outro exemplo é também a construção de obras – em parceria com a Arquidiocese Metropolitana de Campinas – em devoção a Nossa Senhora de Lourdes e Santo Antônio de Pádua.
A história da família e do Brasilinvest se confundem com a história de Campinas quando o assunto é respeito à comunidade, ao meio ambiente e amor à região.
A Festa
A Festa de Sant’Ana é organizada pela comunidade católica de Sousas e Joaquim Egídio e visa integrar e acolher as pessoas valorizando seus costumes e suas tradições religiosas. A parte festiva conta com ampla área de alimentação, diversas barracas para entretenimento e palco para apresentações de shows de música ao vivo.
“As cotas de patrocínio são para as despesas fixas da festa, que independente do faturamento, precisou arcar. Dessas despesas as principais são: tendas, som e iluminação, segurança, ECAD, publicidade, camiseta, equipe de faxina, etc.”, diz Sônia Mian que faz parte da comissão da festa
Serviço:
80ª Festa de Sant´Ana
De 20 à 22 de julho
Praça Beira Rio – Sousas




