23.9 C
Campinas
domingo, novembro 16, 2025
spot_img

Mercedes vai colocar 600 trabalhadores em férias coletivas no ABC paulista

Data:

Mas depois, com o agravamento da falta de peças, já houve cortes no volume e a Mercedes sinalizou que haverá férias coletivas

 

 

Por falta de componentes eletrônicos, a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, colocará 600 metalúrgicos das áreas de eixos, cambio e caminhões, em férias coletivas durante 12 dias, de 14 a 25 de março. O contingente representa 10% dos funcionários na produção – a unidade tem 8 mil empregados no total. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), outro grupo pode entrar em coletivas no final do mês.

Coordenador do comitê sindical na Mercedes, Sandro Vitoriano disse que no início do ano a perspectiva era mais favorável para o setor de caminhões, mas a falta de peças mudou o cenário.

“No final de janeiro a empresa estava discutindo jornadas adicionais e contratações para atender o volume de produção. Mas depois, com o agravamento da falta de peças, já houve cortes no volume e a Mercedes sinalizou que haverá férias coletivas”, afirmou.

“Com o aumento da demanda, nossa pauta também era para colocar mais trabalhadores na empresa”, afirmou o dirigente.

Havia, segundo ele, uma “demanda reprimida” por diversos fatores. Além da pandemia, maior volume de exportações devido ao agronegócio e antecipação de compras causadas pelo chamado sistema Euro 6, um conjunto de normas regulamentadoras sobre emissão de poluentes em motores a diesel.

Para o presidente da IndustriALL Brasil, Aroaldo Oliveira, o caso da Mercedes reforça a necessidade de se implementar uma política industrial no país. “Não estamos discutindo uma queda no mercado ou a falta de capacidade de produzir caminhões. O que acontece agora, em momento que a empresa deveria estar contratando, mostra a total ineficácia do atual governo. Porque não pensa políticas industriais que atendam as demandas das indústrias e do consumo que está colocado no Brasil. Assim, poucos setores estão reagindo, e nesses poucos o governo não tem uma política para estimulá-los”, afirma Aroaldo, que também é diretor-executivo do sindicato do ABC.

Fonte CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Cpat Campinas tem 880 vagas de trabalho nesta quinta-feira, 14/8

Interessados devem ir ao Cpat ou a um posto...

Prefeitura de Campinas abre 395 vagas de estágio para estudantes de nível superior

Inscrições estão disponíveis online e bolsa-auxílio pode chegar a...

Cpat recebe ação de rede de supermercados que oferece mais de 200 vagas em Campinas e região

Evento de empregabilidade acontece na próxima quinta-feira, 17 de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade