
MUTU MBI, que quer dizer “má pessoa” na língua Kikongo, tem previsão nos cinemas para 2 de Setembro. Fotos: Rafaela Camargo
A 2ª exibição no Brasil do filme Angolano aconteceu em Itatiba, estado de São Paulo, na última segunda-feira(27), e contou com a presença do diretor, Levis Albano, o executivo e ator, Joel Benoliel, a produtora da MBanji Studio, Iracelma Oliveira e as atrizes Celma Pontes e Sandra Gomes. Fazem parte do elenco: Silvio Nascimento, Jaime Joaquim, Maueza Monteiro, entre outros atores.
Com o apoio da ITV Brasil – A tv de Itatiba, a pré-estreia que aconteceu no Multiplex Itatiba Mall, foi um sucesso. Com exibição gratuita, esta foi a 2° exibição no Brasil, a primeira aconteceu o último dia 25/6 no Centro Cultural Santo Amaro.
MUTU MBI, que quer dizer “má pessoa” na língua Kikongo, tem previsão nos cinemas para 2 de Setembro.
Levis Albano, diretor, e atores da produção Angolana realizaram uma coletiva de imprensa, e logo após a exibição ficaram à disposição do público para sessão de fotos.
Durante a coletiva o diretor comentou sobre a produção: “O filme retrata a vida social de uma família rica, como o pai trata os filhos, como os irmãos se comportam. Queremos mostrar que os pais tem que prestar mais atenção aos filhos. Na história uma das filhas têm uma vida de cinderela, mas depois torna-se a vilã.” Levis Albano.
Estavam entre o público presente, moradores do Quilombo Brotas, integrantes do Movimento Negro de Itatiba, o presidente Marcelo Joly e a diretora administrativa, Lúcia Zanetti Joly, ambos da ITV Brasil, emissora local que apoiou a vinda e estadia durante a passagem dos Angolanos e comitiva na cidade, além do Secretário de Cultura e Turismo do Município, Luis Soares de Camargo, entre outras autoridades.
VISITA AO QUILOMBO
- Durante a passagem por Itatiba, eles realizaram uma visita ao Quilombo Brotas – 1º Quilombo Urbano no Brasil.
- O local é a primeira comunidade quilombola fora da área rural a ser reconhecida oficialmente.
- São cerca de 150 afro-descendentes, e aproximadamente 34 casas.
- Na visita conheceram um pouco mais da história, e do Quilombo, com o historiador e antropólogo, José Roberto Barbosa.
- Eles foram recebidos pelos moradores e pela presidente da Associação Cultural Quilombo Brotas, Vera Lúcia da Silva Gamito.
Depoimento da presidente da Associação Cultural Quilombo Brotas, Vera Lúcia da Silva Gamito:
“Nós gostamos muito, posso falar em nome da comunidade, foi uma vivência muito legal, muito bacana. O interesse deles de conhecer o Quilombo Brotas, a gente gostou muito. Eu queria agradecer todo o pessoal da ITV, que os trouxeram, a gente gostou muito. Sobre o filme, nós fomos assistir e prestigiar os atores. É uma realidade muito grande, porque quando as pessoas são tratadas com indiferença e cresce num ambiente que é maltratado, infelizmente, violência gera violência. E isso acontece em várias classes sociais, porque no filme eles são negros bem sucedidos. A ganância, a indiferença, a inveja, mostrou tudo isso. Por isso que os pais tem que prestar atenção nos filhos, nos comportamentos, porque tudo apresenta sinais, é meio dificil de observar, mas a gente tem que prestar atenção ao que acontece ao nosso redor. O que a gente viu no filme é bem isso, de não prestar atenção no que está acontecendo. Amor é Tudo, na família principalmente.”
Apoio: TPA (Televisão Pública de Angola e Consulado Geral de Angola, no Brasil.
Parceiros ITATIBA, São Paulo, Brasil: ITV Brasil – A tv de Itatiba e Equipe, Multiplex Itatiba (Guilherme Massoni) e ITT Transportes (Prefeitura de Itatiba).
Organização: Casa de Angola São Paulo (Isidro Sanene, Lucía Destineza, Benazira Djoco e Sérgio Silva ) e Rafaela Camargo Assessoria.
MUTU MBI – TRAILER OFICIAL: https://www.youtube.com/watch?v=O1KNg2TIpDs




