
Os pais precisam apresentar a carteira de vacinação e documento com foto da criança e/ou adolescente. Não há necessidade de intervalo após a vacinação contra a covid-19. Foto Tomaz Silva/Agência Brasil
Começa nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, e termina em 9 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em crianças e adolescentes.
A vacina contra a pólio é voltada para as crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que já receberam as doses. A multivacinação pretende atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
“Em todo o mundo tem sido verificada, desde o início da pandemia de covid-19, uma redução no índice de vacinação, o que ameaça trazer de volta doenças consideradas erradicadas no país, como a poliomielite. Temos doenças que podem ser prevenidas e controladas com vacinas”, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.
As doses estarão disponíveis em 66 Centros de Saúde de Campinas (apenas o CS Boa Esperança não aplica a vacina). Os pais precisam apresentar a carteira de vacinação e documento com foto da criança e/ou adolescente. Não há necessidade de intervalo após a vacinação contra a covid-19.
Dia D
O Dia D está marcado para 20 de agosto, um sábado.
Metas
No caso da poliomielite a meta é vacinar 95% do público-alvo de 58.813 crianças. Já a multivacinação tem como meta atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as recomendações do calendário nacional. O objetivo é atingir a meta da cobertura vacinal de cada vacina.




