Interdição em trecho de 350 metros da rua Mirta Coluccini Porto é necessária para garantir a segurança dos motoristas durante a recomposição de erosão de grande porte
A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, interditou um trecho da rua Mirta Coluccini Porto, às margens da rodovia D. Pedro I (SP-065), na altura do km 135, em Campinas. O bloqueio de 350 metros no bairro Parque dos Jacarandás ocorre de forma preventiva para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela região, após a constatação de uma erosão no local.
O local de interdição possui baixo volume de tráfego, mas altera o percurso dos motoristas nos acessos aos condomínios da região. Durante o período de interdição, há duas alternativas de acesso à região pela D. Pedro I: no trevo do km 134, a partir da Gov. Adhemar de Barros (SP-340), ou no trevo do km 137, via avenida Guilherme Campos.
Equipes da Concessionária realizaram uma vistoria técnica nesta quarta-feira pela manhã com técnicos da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A via local não conta com a passagem de linhas do transporte coletivo municipal e tem baixo fluxo de veículos.
A Rota das Bandeiras já contratou um estudo de geotecnia que irá apontar as obras necessárias para a recomposição do talude. A previsão é de que o estudo fique pronto no prazo de 20 dias. A estimativa inicial é de que as intervenções no local tenham duração de pelo menos quatro meses.
A Concessionária instalou Painéis de Mensagem Variável (PMV) no local para alertar os motoristas sobre a interdição e fará o reforço da sinalização e do bloqueio para orientação dos motoristas nos próximos dias.
Em caso de dúvidas, os motoristas podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.