Festa de Sant´Ana espera público de 50 mil pessoas em dois finais de semana

Destaque

Em sua 125° Edição, a tradicional Festa de Sant´Ana pretende reunir grande público, na Praça Beira Rio, nos dias 14,15,16 e 21,22,23. Esse ano, os organizadores esperam mais de 50 mil pessoas, nos dois finais de semana de festa.  

A renda será revertida para os trabalhos sociais e pastorais presentes nas cinco comunidades da paróquia. O tema para 2023 é “125 Anos Evangelizando com Amor!”

A programação religiosa será realizada no período de 13 a 22 de julho, com terços, missas e procissões. No domingo, dia 23, às 10h terá missa solene, na Praça Beira Rio, com a chegada festiva das imagens de Sant’Ana e São Joaquim, e a tradicional procissão, às 11h, com os andores e terço de Sant’Ana. Após a missa, distribuição do bolo da padroeira.

A Festa de Sant’Ana é organizada pela comunidade católica de Sousas e Joaquim Egídio e visa integrar e acolher as pessoas valorizando seus costumes e suas tradições religiosas. São mais de 200 pessoas envolvidas na realização do evento.

Participam desta edição, 16 barracas de comida e bebida, pesca, cama elástica, tiro ao alvo, espaço kids e shows musicais. Este ano, o evento reúne diversos gêneros musicais como pop/rock, sertanejo de raiz, samba de raiz, forró, samba funk e MPB.

As tradicionais barracas de comida e bebidas continuam a atrair o público da região e das cidades vizinhas. São comidas típicas, como pastel, churrasco, bolos, doces e nhoque, preparado com muito carinho pelos fieis das paróquias.

A programação da Festa de Sant´Ana vai até o dia 23 de julho, quando começa em agosto, a Festa dos padroeiros de São Joaquim e São Roque – que este ano chega a sua 97ª Edição.  Por lá, a expectativa é de 20 mil pessoas, nos dias, 19 e 20 e 26 e 27 de agosto.

As festas que acontecem nos distritos têm o apoio da Subprefeitura de Sousas, EMDEC, Secretarias de Cultura e Turismo, Serviços Públicos e DPJ, que dão suporte durante os preparativos para que as comemorações aconteçam. “Sempre frequentei as festas religiosas do nosso distrito e, agora fico muito feliz de poder apoiar e participar como subprefeito de Sousas. São eventos muito importantes, pois além do caráter religioso, fomenta o turismo e valoriza a nossa cultura”, diz Pedro Oliveira.

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos