20.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Guarani retorna à série A do Brasileiro

Data:

torcida-furia-independentePrecisando apenas de um ponto para alcançar seus objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Guarani dispensaram o empate como resultado ideal neste sábado, em Salvador. No Estádio Pituaçu lotado, fizeram duelo repleto de chances, que terminou com festa para ambos os lados, mesmo com a vitória do anfitrião por 2 a 0. O Tricolor acabou com as chances de rebaixamento. O Bugre garantiu o acesso à Série A. 

O Guarani só pôde comemorar ao apito final por conta da derrota do Figueirense, 5º colocado, para o Duque de Caxias por 2 a 1. Com o resultado, o time permanece com 66 pontos, na terceira colocação, e não pode mais ser alcançado pelos catarinenses. Após cinco anos, o Bugre alcança seu segundo acesso consecutivo – subiu da Série C em 2008.

Já o Bahia faz a festa para seu torcedor e acaba de vez com as chances de rebaixamento. A luta dos comandados de Paulo Bonamigo foi árdua. A equipe que iniciou a competição sonhando com a Primeira Divisão e chegou a ocupar a 18ª colocação, no entanto, encerra a temporada satisfeita por permanecer na Segundona.

Na última rodada, as equipes apenas decidirão qual será sua classificação final na Série B. O Guarani reencontra sua torcida às 17 horas (de Brasília) do sábado para comemorar de vez enfrentando o Juventude, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Bahia pega o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada.

O jogo – Com o Estádio Pituaçu lotado, o Bahia tratou de iniciar a partida mostrando à massa tricolor que não faria um ‘jogo de compadres’ com o Guarani. Aos cinco minutos, Helder deu o primeiro susto ao cruzar fechado pela esquerda e quase surpreender o goleiro Douglas. O arqueiro conseguiu se recuperar, salvando o bugre do primeiro gol.

Aos 10 minutos, Jael recebeu na entrada da área e, com dois toques rápidos, passou a bola entre dois marcadores, mas acabou derrubado por Eduardo dentro da área. Na cobrança de pênalti, Nadson mandou a bola rasteira no canto esquerdo, sem chance de defesa. O Guarani tentou resposta imediata e, aos 12 minutos, quase empatou o duelo na Bahia.

Foi quando Adriano Gabiru recebeu bom passe dentro da área e tocou forte na saída de Marcelo. O arqueiro, no entanto, conseguiu desviar para escanteio. Em vantagem no placar, o Bahia passou a se expor menos, mas nem por isso perdeu o controle da partida. O segundo gol saiu nos acréscimos antes do intervalo: Após cobrança de escanteio e bate-rebate, no qual a bola acertou o travessão, Nem pegou rebote e bateu forte para estufar as redes.

No segundo tempo, com os resultados da rodada jogando a favor, as equipes diminuíram o ritmo em Salvador. O Bahia ainda tentou assustar aos 19 minutos, quando Jael recebeu pela esquerda, fez boa jogada e tocou para fora na saída de Douglas, perdendo boa oportunidade.

Já o Guarani quase diminuiu aos 23 minutos, quando Léo Mineiro acertou o travessão de Marcelo. No rebote, Adriano Gabiru rolou para Nei Paraíba, que chutou em cima do zagueiro. Nos minutos finais, os atletas passaram a comemorar os objetivos alcançados. A partida terminou, e a festa começou em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363