Que o zagueiro André Dias tem participação direta no bom desempenho da defesa tricolor nos últimos anos, todos sabem. Mas que a presença dele em campo neste Brasileiro é motivo de alívio para o técnico Ricardo Gomes, isso pouca gente sabe.
Isso porque o zagueiro tricolor esteve ausente da equipe justamente nas últimas três derrotas do São Paulo na competição. Diante do Flamengo (1×2) e Atlético-MG (0x1), o camisa 3 estava com lesão no joelho esquerdo. Já contra o Botafogo, o terceiro amarelo o deixou fora da derrota para o Botafogo, na última rodada.
Após cumprir suspensão, o xerife tricolor tem presença garantida no Serra Dourada, onde atuou antes de chegar ao São Paulo. Ele sabe que pode contribuir com a equipe, mas não conc orda que os últimos insucessos do time aconteceram pela sua ausência.
“Acho isso uma coincidência, sinceramente. Mas sei também que precisamos marcar mais que no último jogo. Isso vale pra todo mundo do time. É assim que o São Paulo vem conquistando as coisas”, diz o vice-capitão são-paulino.
Além de estar ausente das últimas três derrotas, André só esteve em campo em três dos oito resultados negativos do Tricolor no Brasileiro – contra Corinthians, Atlético-PR e Coritiba. Seu retorno, segundo o próprio jogador, será bom para o time especialmente por sua experiência.
“Pelo tempo que tenho no clube eu posso ajudar a equipe com minha experiência, acho importante neste momento. Além disso, estou mais acostumado em atuar na sobra do que os demais zagueiros, tenho out ra leitura de jogo atuando por ali”, afirma o beque, que busca seu quarto título brasileiro com o São Paulo.
Num ano pra lá de especial na carreira, já que recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira, André ressalta que a conquista do Brasileiro vai deixar a temporada perfeita profissionalmente. “O ano de 2008 foi o meu melhor, pois fomos campeões, ganhei prêmios e tive um reconhecimento muito alto. Neste ano veio a convocação, que me deixou realmente muito feliz, estou sendo novamente indicado para os prêmios, mas o que vale mesmo é o título”, diz.
Líder da defesa junto com Rogério, André Dias afirma que o setor defensivo será tão importante quanto os demais setores do time na partida que pode decidir o campeonato, diante do Goiás. “A defesa vai ser importante, lógico, assim como todos os setores e os jogador es do time. Temos que ter uma equipe coesa pra não dar chances ao Goiás. É a final do campeonato”, completa.
SPFC