A Prefeitura Municipal de Campinas informou que a licitação para a obra de recape da Avenida Mário Garnero, somente será aberta no primeiro semestre deste ano.
Após a licitação, até o início da obra, o processo requer mais alguns meses e que deve acontecer somente no final do ano de 2024.
Desde que foi construída, por volta de 1987, a principal avenida que dá acesso aos condomínios Jatibaia, Parque Jatibaia, Quinta de Jales e o San Conrado, não recebem melhorias no asfalto. O último recape aconteceu em 2003, custeado pela iniciativa privada.
Em junho do ano passado, o subprefeito Pedro de Oliveira recebeu a visita do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) anunciando uma verba parlamentar para recape da avenida.
Mas de acordo com a assessoria da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos informou que a emenda parlamentar não pode ser aplicada à obra no local. E por meio de entendimento com o parlamentar, a verba será utilizada na Avenida Suaçuna, no Distrito do Ouro Verde.
A obra está orçada em R$ 2 milhões de reais e será realizada até o final desse semestre, com equipe e recursos da Prefeitura de Campinas.
Calçamento na extensão da Avenida
Pelas redes sociais, moradores dos condomínios pedem que a Prefeitura também faça o calçamento em toda a Avenida. O argumento é que os pedestres utilizam a via sem nenhuma segurança, pois não há calçamento na estrada.
Mas, de acordo com a vice-presidente do Conselho Gestor da APA Cláudia Esmeriz, toda a extensão da avenida; ou seja, 4 km da via é uma Área de Preservação Permanente (APP), portanto não pode haver intervenções.
“Poderia até ser permissível, mas de um lado, passa o Rio Atibaia e de outro, são as encostas de terrenos particulares e a Prefeitura teria que desapropriar o que elevaria o custo da obra. O que acredito não haver interesse nesse projeto”, explica.




