A boate do Tênis Clube recebe pela segunda vez no ano, a banda de rock The Dogs, formada por médicos e dentistas. Afiados não apenas no bisturi, mas também competentes na música, eles se apresentam no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 22h, na última boate do ano do clube, onde a renda será revertida ao Lar dos Velhinhos de Campinas, que comemora neste mês 105 anos de fundação.
A idéia surgiu do vice-presidente do clube Renato Maudonnett e da diretora social Huguette Gallo.
“ Uma sociedade que não valoriza seus idosos é uma sociedade sem memória, uma sociedade sem respeito, diz Maudonnett.”
A Banda
André Pierro (vocal), Eduardo Hausen (bateria) Flávio Sanchez (guitarra solo), Fábio Dória (guitarra base), Helder Zambelli (vocal), Rober Hetem (baixo) e Wilson Nadruz (teclado) tocam junto há mais de quatro anos.
A banda faz o público vibrar ao som de clássicos do rock nacional e internacional. Segundo Pierro, a The Dogs surgiu dentro de um hospital há quatro anos, como uma alternativa para aliviar o estresse da profissão e preencher os domingos, quando, geralmente, se reúnem para os ensaios. O nome original, ou melhor, sugerido por amigo em comum deles foi Os Viralatas. “Promovemos uma melhora no nome”, dispara rindo, André Pierro.
Os profissionais
A The Dogs é uma banda campineira formada por André Pierro (cirurgião geral) e Helder Zambelli (neurocirurgião ) no vocal, Fábio Dória (cirurgião geral) na guitarra, Wilson Nadruz (cardiologista e professor da Unicamp) no teclado, Eduardo Hausen (cirurgião geral e endoscopista) na bateria, Rober Hetten Filho (dentista) no baixo e Flávio Sanchez (dentista) na guitarra.
A banda, segundo Pierro, surgiu dentro de um hospital há quatro anos, como uma alternativa para aliviar o estresse da profissão e preencher os domingos, quando, geralmente, se reúnem para os ensaios. O nome original, ou melhor, sugerido por amigo em comum deles foi Os Viralatas. “Promovemos uma melhora no nome”, dispara rindo, André Pierro.
Lar dos Velhinhos de Campinas
Em 13 de agosto de 1905, na Câmara Municipal de Campinas, foi realizada uma assembléia geral para a eleição da primeira diretoria definitiva do asilo. Foram eleitos: o presidente Orosimbo Maia, que se tornaria em 1907 o primeiro prefeito eleito de Campinas e o Vice-Presidente Alberto Sarmento.
O local escolhido para as instalações do asilo foi uma chácara comprada do Coronel Bento Bicudo. A inauguração aconteceu em 10 de dezembro de 1905, no entanto, com um nome diferente: “Asylo de Inválidos”.
Hoje, mais de 150 idosos carentes são atendidos por médicos, enfermagem 24 horas, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, além de participarem de atividades recreativas, como seções de cinema, jogos, passeios semanais e terapias ocupacionais.