Região Sul teve maior volume de chuva, com 77 mm em 24 horas
A Defesa Civil de Campinas registrou 77 milímetros de chuva na região Sul nas últimas 24 horas, além de rajadas de vento que chegaram a 49,9 km/h na noite de terça-feira (9). O temporal provocou 15 quedas de árvores, o tombamento de um galho de grande porte, a queda de um muro e um alagamento em imóvel. Não houve feridos, segundo o balanço oficial.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
As equipes do Departamento de Parques e Jardins começaram os trabalhos ainda de madrugada para liberar vias, remover troncos e restabelecer a circulação em pontos críticos. As ocorrências se espalharam por diferentes bairros e corredores viários da cidade.

Entre as vias atingidas estão a avenida Francisco Glicério, no Centro, a avenida Marechal Rondon, no Jardim Chapadão, a avenida Washington Luís, na Ponte Preta, além de trechos em Sousas, Barão Geraldo, Jardim Primavera, Jardim Miranda, Jardim Leonor e Cidade Universitária.
O galho de grande porte foi registrado na avenida Waldemar Paschoal, na região da Expressa, e o desabamento de muro ocorreu na avenida José Ademar Etter, na Vila Marieta. Equipes seguem nas ruas nesta quarta-feira para monitoramento e conclusão dos trabalhos.




