Criança ingeriu grande quantidade de medicamento controlado e ficou cinco dias na UTI
Uma mulher de 24 anos foi presa neste domingo (22) em Piracicaba acusada de tentativa de homicídio contra a própria filha, de apenas 3 anos. A criança foi intoxicada após ingerir comprimidos de um medicamento controlado com efeito sedativo e precisou de atendimento médico de urgência.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
De acordo com a apuração policial, a mulher administrou cerca de 20 comprimidos de clonazepam à menina. Após passar mal, a criança foi socorrida e levada a um pronto-socorro, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva por cinco dias. Após receber alta médica, ela passou a ficar sob os cuidados do pai e, segundo informações, apresenta bom estado de saúde.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Policiais da unidade de Polícia Judiciária foram até o endereço da investigada, onde apreenderam objetos considerados relevantes para a investigação.
O caso passou a ser investigado na última sexta-feira, quando a Polícia Civil tomou conhecimento da tentativa de homicídio e solicitou a prisão da mulher. Ela foi detida e permanece à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira.
As circunstâncias e a motivação do crime seguem sendo apuradas pela Polícia Civil.




