26.9 C
Campinas
terça-feira, março 24, 2026
spot_img

Lula elogia greve dos professores

Data:

Os professores de São Paulo estão em greve desde o dia 8 de março

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em discurso para 3.000 pessoas na Conferência Nacional de Educação, que as paralisações dos professores ajudam na formulação de políticas públicas.

Lula disse, ainda, que nos últimos 30 anos os professores foram judiados, sucateados e mal tratados.

 

Greve

Os professores da rede estadual de São Paulo estão em greve desde o dia 8 de março. Eles reivindicam reajuste de 34,4% e o fim da prova que os avaliam. Segundo o sindicato, os salários estão congelados há cinco anos.

Na última sexta-feira, a presidente da APEOESP, Maria Izabel Noronha, disse, em protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, que os grevistas deveriam “quebrar a espinha dorsal” do PSDB e de José Serra. O PSDB afirmou que vai entrar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a APEOESP e sua presidente.

Na representação, o advogado Ricardo Penteado pede a aplicação de multa à entidade e à Maria Izabel, com base em vídeos que mostram a sindicalista perguntado aos professores se Serra será presidente da República. A resposta, em coro, foi negativa.

Maria Izabel Noronha é filiada ao PT e chegou a dividir palanque com a ministra e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT). O governo afirma que a greve dos professores tem interesses políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Kassab reage à desistência de Ratinho Jr. e expõe disputa interna no PSD pelo Planalto

Saída de Ratinho Jr. da disputa presidencial força rearranjo...

Lula critica conflitos globais e cobra ação da ONU durante COP-15 em MS

Presidente defende multilateralismo, alfineta gestão anterior e anuncia medidas...

Haddad mira vice do agro e avalia Rodrigo Garcia para ampliar base no interior paulista

Estratégia tenta corrigir fragilidade eleitoral fora da capital e...

Lula critica corte “tímido” da Selic e expõe tensão com Banco Central

Presidente cobra redução maior dos juros após decisão do...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade