Segundo ela, o país não precisa de um gerentão
A pré-candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, criticou nesta sexta-feira (08/04) a polarização da disputa entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Para Marina, o eleitor não está interessado “na disputa do poder pelo poder”.
Em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, a senadora voltou a dizer que o País não precisa de um “gerentão” e sim de visão estratégica. “Se a gente ficar debatendo quem é mais gerente, quem tem o melhor currículo, isso é diminuir, inclusive, o tamanho das biografias dessas pessoas e diminuir o tamanho do Brasil. O Brasil não precisa de um gerentão, o Brasil precisa de alguém que tenha visão estratégica”, afirmou.
“Só foi possível o Plano Real porque o (ex-presidente) Fernando Henrique teve visão estratégica. Só foi possível quebrar a ideia de que não dava para crescer e distribuir renda porque o presidente Lula teve visão estratégica.”
A ex-ministra do Meio ambiente afirmou que os dois candidatos têm visão muito parecida sobre desenvolvimento. Marina afirmou que entrou na disputa pela Presidência para contrapor a disputa entre PT e PSDB.
A pré-candidata considera difícil, mas não impossível. “Partindo do princípio de que não é impossível, estou trabalhando para tornar provável. E uma vez tornando provável, se tornará possível”.




