Macaca está na 7ª posição com cinco pontos
A Ponte Preta voltou com um ponto precioso do estádio Pituaçu contra o Bahia, na noite de sexta-feira (21), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com um esquema ofensivo e personalidade em campo, o time de Campinas saiu na frente no placar com Diego Jussani no segundo tempo, mas cedeu o empate 11 minutos depois. Ainda assim, foi para cima do tricolor baiano e por muito pouco não saiu de lá com os três pontos na bagagem.
Agora o time alvinegro retorna para casa focado no próximo compromisso, já na terça-feira (25), contra o Guaratinguetá no Majestoso. A partida será às 21 h.
O jogo
Marcando a saída de bola no campo adversário e no meio-campo, a Ponte Preta se mostrou aplicada ao esquema do técnico Jorginho e segurou a pressão do time da casa, que entrou em campo embalado pela torcida que lotou o estádio Pituaçu na Bahia.
A primeira jogada de perigo da partida foi da Macaca. Junai cobrou falta aos 14 minutos e o goleiro Omar tirou para escanteio. O Bahia assustou aos 20 minutos. Morais recebeu invertida na esquerda e cruzou para Rodrigo Gral dentro da área, mas Naldo fez a pressão e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 30 minutos um erro de arbitragem. Eduardo Martini dominou uma bola fora da área e trouxe até a linha antes de pegar com as mãos, porém o juiz marcou o lance para o Bahia. Na cobrança, Rogerinho levantou para dentro da área e Ananias cabeceou para o chão no canto esquerdo do gol. Martini saltou e evitou a abertura do placar. Três minutos depois o goleiro alvinegro fez outra grande defesa.
Aos 38 minutos a Ponte voltou para o setor ofensivo e realizou uma blitz no Bahia. No primeiro lance, Marcelinho avançou pela direita no contra-ataque, encarou a marcação e tocou para Junai na entrada da área. O meia bateu de primeira, mas a bola parou nos pés do goleiro tricolor baiano.
Dois minutos depois, Junai cobrou falta com perfeição pela esquerda e exigiu uma bela defesa do jovem goleiro do Bahia. Já nos minutos finais, outro bom lance da Macaca. Vicente levou pela esquerda e chutou com força em direção ao gol. A bola desviou em Marcelinho e quase surpreendeu Omar.
No último lance do primeiro tempo, a Ponte avançou em outro contra ataque. Após roubada no meio campo, Reis recebeu a bola e ficou cara a cara com o goleiro. o atacante alvinegro tentou encobrir Omar que, com as pontas dos dedos, tirou a bola e segurou o placar.
Na segunda etapa os dois times voltaram sem alterações. Logo aos quatro minutos, Eduardo Martini mostrou mais uma vez sua habilidade no reflexo e evitou um gol do Bahia.
A resposta alvinegra veio em forma de gol. Aos 10 minutos Junai cobrou escanteio e Diego Jussani subiu, mesmo fortemente marcado, para fazer de cabeça o primeiro gol da partida. Ponte 1, Bahia 0.
Sete minutos depois outro grande lance da Macaca. Marcelinho recebeu na esquerda, limpou dos marcadores e chutou forte. Nem tirou em cima da linha evitando o segundo. Quem marcou, porém, foi o Bahia aos 21 minutos. Apodi cruzou na área e Itacaré cabeceou para o gol. A bola bateu ainda na trave antes de entrar no gol.
O jogo reiniciou já com uma alteração na Macaca. Pirão entrou na vaga de Vicente na lateral esquerda. Cinco minutos depois, as duas últimas mudanças: Junai saiu para a entrada do atacante Éder e Josimar, contundido, deu lugar para Gerson.
Em busca da vitória, a Macaca continuou atacando e chegou com perigo em lance iniciado por Tinga. A jovem revelação da Ponte carregou pelo meio até a entrada da área e passou para Marcelinho, que chutou de pé esquerdo. O goleiro Omar espalmou para cima do gol.
Já no minuto final a Ponte quase marcou. Alex Santos cobrou falta na entrada a área pela direita. A bola foi rasteira e quase surpreendeu o goleiro Omar, que jogou para escanteio e garantiu o empate em 1 a 1.




