Segundo o parlamentar, não houve a participação popular necessária para que intervenções saíssem do papel
O presidente da Comissão Especial de Estudos da Câmara, vereador Rafael Zimbaldi assegura que as obras realizadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) no distrito de Sousas são irregulares.
Segundo o vereador, não houve nenhuma participação da população sousense nas inaugurações da Estação de Transferência e no semáforo instalado na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros.
Rafael Zimbaldi afirmou que, em visita técnica realizada em setembro do último ano, foi acordado que a comissão trabalharia em cima das idéias levantadas pelos moradores e, até o início de outubro (2009), seria marcado outra reunião para apresentar as propostas viáveis para a circulação na região. “A Emdec impôs a instalação do novo semáforo e das novas sinalizações, o que foi acordado com os moradores na visita técnica feita pela Comissão e membros do órgão, seria de que nós voltaríamos ao distrito para expor nosso projeto aos sousenses. Eles que decidiriam que intervenções seriam feitas, o que acabou não ocorrendo”, concluiu o vereador.
O vereador tem até dia 4 de julho para concluir o relatório final das melhorias do trânsito no distrito, o que deverá ocorrer somente depois da reunião da Emdec com os moradores de Sousas.
Caso não haja um retorno da Emdec, o presidente da Comissão entregará uma carta aberta aos moradores do distrito expondo as irregularidades das intervenções realizadas pelo Órgão.
A assessoria de imprensa da Emdec alega que houve uma reunião com a população do distrito na visita técnica realizada em setembro de 2009. A entidade ainda afirma que as obras são legais e de prioridade do Poder Público.




