Depois de nove partidas sem saber o que era perder, a Ponte Preta sofreu o primeiro revés no período pós Copa do Mundo, contra o Icasa. Em Juazeiro do Norte, a Macaca acabou sendo derrotada por 2 a 0 com os dois gols na segunda etapa.
O jogo
A primeira etapa foi complicada para Ponte. O adversário se aproveitava do fato de jogar em casa e tentava botar pressão. A Macaca resistia bem, só que acabou perdendo o atacante William logo aos 21 minutos. Depois de uma pancada, o camisa nove sentiu dores na panturrilha e foi substituído por Daniel Lovinho.
Mesmo assim, a melhor chance do primeiro tempo foi da Ponte. Depois de boa jogada da equipe, Gerson experimentou de longe e o goleiro Marcel Pitol teve que se esticar para colocar a bola pela linha de fundo.
O chute de longe era uma arma bem utilizada pelos pontepretanos. No segundo tempo foi a vez de Bruno Collaço dar trabalho a Pitol. Em cobrança de falta, o goleiro do Icasa acabou sendo surpreendido pelo chute direto, mas conseguiu evitar o gol.
Mais uma vez o técnico Jorginho foi obrigado a fazer uma substituição. Logo nos primeiros minutos, Eduardo Arroz saiu com dores na perna e Guilherme entrou em seu lugar. Aos 15 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Guilherme em Assissinho. Na cobrança de Thiago, Eduardo Martini acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Jorginho então colocou Moacir no lugar de Marcelinho. Mas, o time da casa valorizava o placar a seu favor. Soube tocar a bola e usar a catimba quando era necessário. O time pontepretano não desistiu. Criou boas chances, como aos 38 minutos com Daniel Lovinho. Só que o goleiro do Icasa fazia milagres.
A noite não era boa mesmo para a Macaca. Aos 40 minutos, em um contra-ataque, Raul fez 2 a 0 num lance de muito azar para Eduardo Martini. A bola chutada bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e acabou entrando. Para terminar, aos 45 minutos, Pitol frustrou mais uma grande chance de Daniel Lovinho.




