O faturamento líquido da indústria do cobre cresceu no 2º trimestre de 2010. Segundo dados fornecidos pelo Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-ferrosos do Estado de São Paulo (Sindicel), quase metade superou 10% em seu faturamento, na comparação entre o 2º e o 1º trimestres deste ano.
O levantamento aponta que cerca de 41% das empresas pesquisadas registraram um crescimento em seu faturamento líquido de até 10% no 2º trimestre de 2010, em relação ao trimestre anterior. Já aproximadamente 47% apontaram que o crescimento em seu faturamento superou 10%, no comparativo entre o 2º e o 1º trimestres deste ano.
De acordo com Sérgio Aredes, presidente do Sindicel, esses números são reflexo de um momento econômico favorável à indústria do cobre. “Este resultado alcançado pelas companhias demonstra as condições positivas que existem atualmente para o setor, como, por exemplo o aumento no preço do metal, a estabilidade cambial e a melhora na oferta de crédito” analisa. Ainda segundo os dados do Sindicel, 12% das empresas pesquisadas afirmaram ter sofrido retração de até 10% em seu faturamento.




