A Associação dos Amigos do Jatibaia, em Sousas, têm um prazo de 30 dias para a regularização da portaria, que não estabelece os padrões exigidos pela Setec, 02m x 01m.
Desde 2008, há uma ordem judicial para a derrubada da guarita, que após reformada, tornou-se ilegal. Para a demolição da portaria desta manhã de quarta-feira (01), que não aconteceu como o previsto, estavam presentes, a Setec, Guarda Municipal e o subprefeito de Sousas, Lucrecio da Silva.
Claudio, residente a favor da derrubada da portaria, fala sobre o caso. “Os moradores tinham uma guarita para vigilância. Após demolição, foi construída uma cabine maior sob via pública, reconhecida pela Setec, como ilegal”. O presidente da Associação dos Amigos do Jatibaia, Eduardo, afirma que não havia recebido nada até o momento. “O promotor não me entregou nenhuma carta, não fui notificado pela Setec, esse documento deveria ter sido entregue em mãos”.
Legalização
O Jatibaia é um bairro urbano que, há 15 anos, possui uma guarita de vigilância para proteção dos moradores. Entretanto, desde 2008, a reforma que a aumentou fez com que o local se torna-se um condomínio fechado, não regularizado perante a Setec.