Por Marcos Andrade
No final de dezembro, a secretaria municipal de Urbanismo fechou a sede do Sousas Futebol Clube. O principal motivo foi o número excessivo de reclamações recebidas por causa do barulho, causado por um bar que fica dentro das instalações da instituição.
Na ocasião, a secretaria informou que estava aberta e tinha interesse em discutir esses pontos com a diretoria do clube, pois estava ciente de que ali é uma área de lazer do distrito. Ainda segundo a secretaria de Urbanismo, o campo continua oficialmente lacrado, mas, por se tratar de uma área pública as negociações legais cabiam à Setec.
Já, para este órgão da prefeitura, o processo referente ao campo do Sousas Futebol Clube foi encaminhado à secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura que não soube informar se o campo continuava oficialmente lacrado.
Para o vice-presidente do clube, Marcos Landucci, já está tudo certo e o campo já foi deslacrado. Segundo ele, tudo não passou de um conflito com um dos vizinhos: “Ele atrapalha o andamento do esporte em Sousas e tem influência em órgãos públicos. Tudo o que fazemos é para o benefício de Sousas”.
Landucci ainda disse que há muita exploração do esporte em Campinas em prol de interesses particulares: “Lá no Sousas existe sim um bar dentro do clube, mas tudo que é lucrado nele é revertido dentro dele mesmo. A gente não tem apoio financeiro e nem verba”. Landucci ainda afirma que o Sousas Futebol Clube só visa o apoio ao esporte.