RAQUEL BENINI
ASSESSORIA DE IMPRENSA
A Prefeitura Municipal de Campinas conta com 335 estagiários em seu quadro, sendo que 321 são universitários e 14 são técnicos.
Esta oportunidade oferecida aos estudantes foi viável a partir do projeto de lei elaborado pelo vereador Sérgio Benassi (PCdoB) que em 2.000 criou a Lei 10.442 instituindo o Programa de Incentivo ao Estádio Remunerado na Administração Municipal. O prazo de duração do estágio foi instituído de 6 meses a 1 (um) ano.
Entendendo que com a alteração deste prazo a municipalidade e os estudantes teriam um ganho ainda maior, tendo em vista que o prazo fixado anteriormente mostrou-se insuficiente para o desenvolvimento de programas e projetos, o vereador Benassi apresentou o Projeto de Lei 597/07 que altera a duração do estágio.
O Projeto (597/07) será votado, em 2ª discussão, na sessão ordinária da Câmara Municipal de amanhã (quarta-feira, 29 de agosto).
Benassi acredita que a mudança no prazo para o mínimo de 1 (um) ano e o máximo de 2 (dois) anos melhorará o aprendizado dos estudantes com experiência em órgãos públicos e dinamizará os projetos desenvolvidos pela municipalidade.
“Esta iniciativa visa atender tanto ao interesse dos estagiários quanto da administração municipal”, afirma Benassi.
Os estagiários universitários recebem 400 reais mensais e seguro de vida, o transporte é opcional e os estagiários técnicos recebem 380 reais e os mesmos benefícios.
Os estudantes interessados em ingressar no Programa de Incentivo ao Estádio Remunerado na Administração Municipal passam por um processo seletivo e são convocados pela Secretaria de Recursos Humanos.
Atualmente, com exceção da Ouvidoria e secretaria municipal de Cooperação Internacional, todas as outras secretarias recebem estagiários em seus serviços.