Após muitas contusões, o tenista anuncia que deixará as quadras
Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros e número 1 do mundo por 43 semanas, não consegue mais jogar seu melhor tênis desde 2002, por cauda de uma lesão no quadril. Já se submeteu a duas cirurgias no mesmo local, mas não conseguiu ficar 100% e nos mostrar seu show particular desde a segunda intervenção, em setembro de 2004. Aos 31 anos, o tenista decidiu se aposentar no melhor estilo, jogando seu último Roland Garros, em julho desse ano.
A dor, o medo, foram superados por Guga quando ele resolveu voltar às quadras, mesmo que sua volta não tenha sido como antes, mas mostrou que é possível voltar e superar obstáculos, mesmo que seja o seu próprio corpo. A dor física fez muitas vezes o jogador chorar em quadra, emocionando a todos que acompanharam sua carreia e com certeza nos fará chorar de novo em sua despedida.
Antes de chegar ao destino final, Guga fará uma espécie de despedida do circuito mundial, em que disputará alguns torneios, como o Brasil Open, o Challenger de Florianópolis, os Masters Series de Miami, Monte Carlo, Roma, Hamburgo e, por fim, Roland Garros. A despedida do brasileiro só terá outro destino caso ele receba um convite para disputar as Olimpíadas de Pequim, em agosto. Quem sabe nos dando a alegria da conquista de uma medalha e quem sabe assim fechando sua carreira, literalmente, com chave de ouro.
Por Julia Teixeira




