Pilates é um dos métodos mais completos de exercícios que existem. Praticado regularmente, proporciona consciência corporal, melhora a flexibilidade, corrige problemas posturais, fortalece todo o corpo de forma harmoniosa, ajuda a aliviar dores e diminui o stress.
As aulas de pilates são ministradas por fisioterapeutas e educadores físicos com formação no método e são personalizadas. Cada pessoa tem um limite e uma postura diferente, o ideal para se trabalhar bem com a técnica é no máximo 3 alunos por profissional.
Um outro fator positivo que levam às pessoas a procurarem a técnica é o fato da aula ser bem diversificada.
Os especialistas dizem ser a ginástica mais eficiente de todos os tempos. Existem, porém, alguns detalhes durante a execução da aula. “Na aula de pilates, ninguém faz movimentos automáticos e repetitivos, pelo contrário, cada aluno adquire uma perfeita consciência de todos os músculos que está trabalhando. Cada exercício deve ser feito num ângulo específico, por isto os resultados parecem ser tão mais rápidos. A garantia da eficiência do método está exatamente na precisão dos movimentos e que só poderá conseguir com a ajuda dele”, Diz Fabiana Sedlacek Beraldo- educadora física e proprietária da Oficina Zen Pilates.
Indicações:
Para todas as pessoas de qualquer idade, não tem contra-indicação, é bastante procurado por pessoas sedentárias.
Indicado para fins terapêuticos: pacientes neurológicos, esclerose múltipla, mal de Parkinson, AVC leve, deficiência física, lesões do esporte, LER, fibromialgias, hérnia de disco; bico de papagaio; protusão discal, artrose e artrite.
Pilates – Melhoras posturais e indicação para todos
Data:




