Manifestantes devem lotar a frente do Plenario
Desde às 10h de quinta-feira (18), os vereadores se revezam na leitura de cerca de 1,649 mil seiscentas e quarenta e nove páginas do relatório final da Comissão Processante (CP), que pede o impeachment de Dr. Prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).
A previsão é que a leitura termine por volta das 18h desta sexta, quando então, cada vereador terá 15 minutos para se manifestar na tribuna.
Logo em seguida, o advogado de defesa do prefeito, Alberto Rollo, porem ele abriu mão das duas horas oferecidas pela Comissão Processante, sob alegação que a sessão é ilegítima e por isso não vai se manifestar.
Após a manifestação dos parlamentares, começará finalmente a votação que definirá os caminhos do prefeito e consequentemente os novos rumos da politica campineira.
Cada vereador votará para cada uma das três denúncias: fraudes em contratos da Sanasa, irregularidades na liberação de loteamentos e favorecimento de integrantes do alto escalão da prefeitura na liberação de locais para instalação de antenas de celulares.
O vereador Artur Orsi como autor do pedido de abertura da CP, não poderá se pronunciar e não tem o direito a voto. Em seu lugar assumiu desde ontem o seu suplente, Gilberto Cardoso.
Vigilia
Estudantes do DCE da Unicamp, estão acampados na frente da Câmara Municipal de Campinas, desde ontem a noite. Eles ainda permanecem no local aguardando o inicio dos trabalhos da votação, que segundo pesquisas extras-oficiais devera ter o seu mandato cassado pelo Poder Legislativo.





