15.9 C
Campinas
segunda-feira, outubro 20, 2025
spot_img

391 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA VIRADA CULTURAL

Data:

Cerca de 391 mil pessoas participaram da Virada Cultural Paulista nas 19 cidades em que foi organizada, entre 18 horas de sábado e 3 horas da madrugada de domingo, de acordo com o primeiro balanço parcial do evento. A estimativa foi feita com base em levantamentos da Polícia Militar, nos shows ao ar livre, e no controle de ingressos para os eventos fechados.

“A Virada Cultural Paulista foi um enorme sucesso. As ruas das cidades foram ocupadas pela população, ansiosa em acompanhar grandes atrações artísticas num clima de bastante tranqüilidade”, afirma André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, realizadora do evento, em parceria com as prefeituras municipais e apoio do SESC.

A previsão dos produtores envolvidos na realização do evento é de que até as 18 horas deste domingo, horário de encerramento da Virada, será ultrapassada a marca de 500 mil pessoas, já que em muitas cidades estão programados shows com artistas de grande apelo popular para o encerramento do evento.

O secretário de Estado da Cultura, João Sayad, esteve sábado na cidade de Araraquara, onde assistiu à apresentação do grupo Mutrib, banda instrumental multicultural. “Queremos que a segunda edição deste evento seja a consolidação da primeira e que a terceira se amplie, e vire uma festa do Estado de São Paulo”, afirmou.

NÚMEROS DA VIRADA

Abaixo, o balanço do público presente nas cidades, de 18 horas de sábado até 3 horas de domingo:

Araçatuba – 53.400 pessoas
Araraquara – 18.900
Assis – 5.700
Bauru – 21.600
Campinas – 10.000
Caraguatatuba – 7.800
Franca – 11.400
Indaiatuba – 16.500
Jundiaí – 17.400
Marília – 9.400
Mogi das Cruzes – 6.400
Presidente Prudente – 17.700
Ribeirão Preto – 14.800
São Bernardo do Campo – 99.000
São José do Rio Preto – 10.600
São João da Boa Vista – 5.200
São José dos Campos – 26.500
Santos – 12.000
Sorocaba – 26.700

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Fábrica clandestina de placas em Campinas abastecia carros roubados e organizações criminosas

Polícia Civil e Detran-SP encontram centenas de placas irregulares...

MP-SP apura implementação de escolas cívico-militares em Campinas

Investigação envolve supostas irregularidades em consultas públicas e questionamentos...

Prefeitura de Campinas inicia construção do túnel do piscinão da Princesa d’Oeste

A Prefeitura de Campinas começou a construir o túnel...

Radar no Terminal BRT Campo Grande começa a funcionar nesta quinta, 6, no sentido bairro/centro

Usuários do transporte público coletivo que utilizam o novo...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade