O elenco da Ponte Preta se reapresenta às 17 horas desta quinta, no Majestoso, para trabalho regenerativo e dar início aos treinamentos visando à partida de sábado, contra o Sport. O técnico Gilson Kleina lamentou o resultado de ontem, que atribuiu também a uma arbitragem polêmica, mas ressaltou que o time tem que pensar agora apenas na vitória contra o Sport.
“Houve critérios que no meu entender foram diferentes, detalhes que podem parecer bobos, mas fizeram a diferença. Ele foi conivente em alguns lances, houve atletas nossos ameaçados com cartão em lances que os deles não e (o árbitro) tem que apitar para os dois lados. Mesmo no lance da falta que originou o segundo gol deles, houve contato iguais antes em que ele não deu falta. Mas isso já é passado, agora temos que trabalhar para dar resultado no sábado”, afirmou o treinador.
Kleina já havia questionado anteriormente a escolha da arbitragem. “É um bom árbitro, mas quem elabora tabela tem que avaliar melhor, eu já tinha dito após o jogo do Salgueiro: não pode colocar um trio do nordeste quando o Goiás está na zona da degola e nós brigando com dois de Pernambuco. Até as bolas sumiram, os gândulas trabalharam com uma só para repor em campo”, disse.
Kleina, porém, reforça que o pensamento agora é um só: vencer o Sport no retorno ao Majestoso e continuar na vice-liderança e rumo ao acesso. “Temos que ver nossos erros, nos restabelecer e reabilitar com a vitória no sábado”, afirmou o treinador. O goleiro Júlio César também afirma que, independentemente de arbitragens, a Ponte preciso trabalhar para minimizar falhas.
“Ontem nosso erro foi no primeiro tempo, tínhamos que estar mais atentos no lance do primeiro gol. No segundo tempo agente entrou mais ligado e conseguimos empatar, poderíamos até ter saído com o resultado positivo, mas infelizmente o jogador deles cobrou a falta com perfeição, com qualidade. Agora é voltar a vencer em casa neste sábado, com o apoio da nossa torcida”, afirmou o número 1.




