Precisamos acabar com essa anarquia antes que os turistas mal intencionados nos expulsem daqui.
Priscilla Gonçalves – via Facebook
Estou fora já faz alguns anos, cresci em Joaquim. Fico triste em saber que a diversão é sujar e desrespeitar o que não é seu!
Juju Rossi – via Facebook
Existem algumas maneiras de incomodar os “forgados”: cavaletes em frente às garagens (bem espaçosos) com fitas pretas e amarelas / faixas sobre os xixi nas ruas que pode ser enquadrado como atentado ao pudor / câmeras instaladas em pontos e casas que tenham internet e podem ser compartilhadas na web / câmeras “falsas” só pra incomodar… Dá trabalho, mas pode incomodar bastante.
Sérgio L Guiliolo Giuriolo – via Facebook
A volta da “imagem” de 15-20 anos atrás: muita gente em Joaquim não respeitando aqueles que são os principais preservadores da qualidade do distrito:os moradores.Os frequentadores de bares precisam se conscientizar: é PROIBIDO estacionar carros onde bem entendam;é desrespeitoso conosco deixar restos no chão e nas portas das casas;é ridículo fazer xixi na rua, na porta de entrada da igreja, como já presenciei várias vezes!Se o que atrai o turismo é a qualidade de Joaquim, preservemos isso! Acredito que os próprios comerciantes, donos de bares devem, de forma inteligente, instruir os seus clientes a se comportarem. Policia, por gentileza! Por não viver na rua dos bares não me influencia tanto, mas sei sim, que influencia, a quem está ali, no meio da “bagunça” e influencia a boa imagem que nosso distrito tem e que foi construída ao longo de tantos anos. Vamos aproveitar o bom de Joaquim, seus bares, restaurantes, natureza, com consciência e respeito!
Melina Magalhaes Silva– via Facebook




