O vereador Biléo Soares faleceu, aos 52 anos, nesta terça-feira, às 11h20, no Hospital Centro Médico, em Campinas, vítima de um câncer, após ficar internado durante cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O prefeito Demétrio Vilagra (PT) decretou luto oficial de três dias na cidade, logo após receber a notícia do falecimento do vereador. Demétrio afirmou que “Campinas perde hoje uma importante liderança política”.
Gilberto Celestino Brásio Soares, o Biléo, foi um dos fundadores do PSDB em Campinas e primeiro coordenador da Juventude Estadual do PSDB, eleito em 1989.
Dois anos depois, assumiu o posto de secretário parlamentar do então deputado federal Magalhães Teixeira. Vereador de Campinas no período entre 1993 e 1996, Biléo reassumiu a cadeira no Legislativo em 2008, após ser eleito com 3.063 votos.
Biléo deixa a mulher Rita Soares e três filhos (Gilberto de 15 anos e as gêmeas Mariana e Giovana, de 13 anos). Deixa ainda uma história de amor à política e ao seu time de coração, a Ponte Preta, e um exemplo de luta contra o câncer, que comoveu todos os campineiros.
O velório acontece no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, localizada à Avenida da Saudade, n° 1.004 – Ponte Preta.




