O prefeito Demétrio Vilagra (PT) desqualificou nesta sexta-feira (16) o relatório da Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Campinas.
Segundo ele a CP é obra de ficção, e que nunca soube de nenhuma irregularidade dentro da gestão do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), portanto, não tinha o poder de tomar nenhuma decisão para impedir supostas irregularidades administrativas. “Já virei a página da crise’, afirmou.
O prefeito ainda atacou o ex-presidente da Sanasa, Luiz Augusto Castrillon de Aquino, delator do esquema de corrupção do Caso Sanasa. “A acusação de Aquino é mentirosa”, afirmou o prefeito.
O relatório da Comissão Processante (CP) foi finalizado e pede a cassação de Demétrio. A sessão de julgamento deve ocorrer na próxima terça-feira. A previsão é que leve pelo menos três dias para ler o relatório final com oito volumes de 1,4 mil páginas.
O advogado do prefeito disse que pretende utilizar todo o tempo destinado a defesa na Câmara, inclusive, as duas horas reservadas à Demétrio ao final da leitura do relatório.




