Miguel da Setec é nomeado por Serafim
O ex-presidente da Setec, Miguel Valente Júnior foi nomeado como assessor da Secretaria de Trabalho e Renda. Ele fez parte do governo de Demétrio, sendo homem de confiança do ex-secretário-Chefe de Gabinete, Nilson Lucílio.
Horas Extras para a Guarda Municipal
O vereador Petterson Prado (PMDB) apresentou um projeto de lei de pagamento de horas-extras para os guardas municipas. Logo após uma manifestação dos servidores na Câmara de Campinas. Hoje eles têm direito apenas a banco de horas. Isso porque, Petterson apresentou um projeto que autorizava a prefeitura a contratar policiais militares para a judar na segurança da cidade.
Marcio Pochmann, pré candidato à prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), acaba de deixar o cargo de presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O objetivo do desligamento é começar a trabalhar a campanha rumo ao Executivo. O intelectual tenta o apoio de Lula em sua campanha.
Ex.presidente do PMDB mantém contrato com a Sanasa
O ex-presidente do PMDB de Campinas Arnaldo Salvetti, ganhou da Sanasa em 2011, um pregão de R$ 767,9 mil. A empresa de Salvetti é fornecedora de banheiros químicos para eventos.
Gaeco começa a investigar fraudes na Câmara
O Ministério Público deu um prazo de 10 dias para a Câmara de Campinas entregar cópias dos contratos e licitações das empresas envolvidas no departamento de compras da Câmara. Depois de analisar os contratos o Gaeco vai convocar os envolvidos.
O PSC anunciou que apoiará a candidatura de Jonas Donizette. O deputado federaljá ligou confirmou também a coligação com as legendas do PSDB, PPS, PRB, PR, PCS e DEM. Isto garante a Jonas mais tempo na TV.
E-mails denunciam altos salários
O MP investiga os e-mails que denunciavam o pagamento de altos salários de funcionários na Câmara de Vereadores. O ex-presidente, Aurélio Cláudio (PDT) é um dos investigados. O vereador teria usado uma construtora que presta serviços na Câmara para a construção de sua casa no condomínio em Sousas.
Sequestro da mulher de Carlos Henrique Pinto
A mulher do ex-secretário de Segurança e de Assuntos Jurídicos de Campinas, Carlos Henrique Pinto, investigado pelo MP por envolvimento no caso Sanasa, sofreu uma tentativa de sequestro-relâmpago.
O delegado Joel Antonio dos Santos, disse que ela foi abordada quando chegava em casa de parentes. Ela carregava a quantia de R$ 600,00.
Junho/2012




