No último dia 26, uma unidade da Drogasil na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, em Sousas, foi assaltada por uma mulher negra, estatura baixa e magra. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher entrou no estabelecimento portando arma de fogo e anunciou o assalto. Foram roubados R$ 40 do caixa e um inalador. O funcionário do estabelecimento disse que um carro Fiat Uno vermelho dava cobertura. Ele não conseguiu identificar o acompanhante.
O delegado disse que o crime está sendo investigado, porém a falta de câmeras de segurança no local deve dificultar as investigações. “As câmeras de segurança auxiliam o trabalho de polícia, principalmente na investigação, além de inibir o assaltante”, disse.
Outro comerciante de uma casa de carnes, localizado na Rua dos Expedicionários, também teve seu comércio roubado por três bandidos que renderam os funcionários aprisionando-os na câmera fria de carne. Eles fugiram a pé pela estrada de terra.
O proprietário acredita que houve um aumento de casos após a desativação da sede da Guarda Municipal de Sousas, que está temporariamente instalada em Joaquim Egídio.
“Nós precisamos do retorno da Guarda para o distrito. Não podemos mais continuar sem segurança”, afirma Odair Pinton.
Na mesma semana, uma empresa de motos também foi roubada. Todas as ocorrências foram registradas no 12° Distrito Policial de Sousas.





