A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) encerra a fiscalização eletrônica de velocidade com a utilização de radares estáticos portáteis. Os dez equipamentos ficaram em operação até dia 17 de agosto. Após essa data, não serão mais utilizados, por conta do vencimento do contrato com a empresa Engebrás S/A Indústria, Comércio e Tecnologia de Informática.
O contrato firmado entre a EMDEC e a Engebrás para a prestação do serviço de fiscalização eletrônica com os equipamentos portáteis foi assinado no dia 18 de abril, com duração por um período de quatro meses. O valor pelo serviço foi de R$ 415,2 mil, 22,86% abaixo da estimativa de custo elaborada pela EMDEC,em pesquisa de preços realizada com diversos fornecedores, que era de R$ 538 mil.
Os radares portáteis operam em sistema de rodízio, nas principais vias do município. Em todos os locais há sinalização vertical (placas), informando a presença dos equipamentos. A EMDEC também realiza a divulgação semanal do posicionamento dos radares portáteis, no site da empresa e, também, no da Prefeitura.
Já a operação dos radares fixos e nos cruzamentos semaforizados continuará normalmente. O contrato foi firmado no final de maio e tem validade por três anos.




