24.9 C
Campinas
quarta-feira, março 25, 2026
spot_img

Área para Instituto Federal de Educação é definida

Data:

O secretário de Relações Institucionais de Campinas, Wanderley Almeida, o Wandão, confirmou que a prefeitura cederá uma área de 22 mil m2 no Jardim Satélite Íris 1 para a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que terá uma unidade no município. A informação foi dada a uma comissão de moradores da região do Campo Grande, que procurou Wandão nesta sexta-feira, 22 de março, para discutir o projeto.

A grade de cursos a ser oferecida pelo Instituto será discutida de forma a atender aos interesses da população. “A unidade do Instituto Federal está garantida para Campinas. A administração está empenhando esforços para implantar essa unidade de ensino”, disse o secretário.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma autarquia federal de ensino. Foi fundado em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices e é reconhecido pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

Ao longo da história, a instituição de ensino foi denominada Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a transformação em Instituto, em dezembro de 2008, passou a ter relevância de universidade e passou a destinar parte das vagas para os cursos técnicos e outra para a graduação, principalmente nas áreas de Ciências e da Matemática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Polícia fecha “casa bomba” e prende suspeito por tráfico em Mogi Guaçu

Imóvel era usado como centro de armazenamento e distribuição...

Ex-vereador de Sumaré vai a júri popular por homicídio brutal em 2023

Justiça aponta provas e indícios de autoria em crime...

Policiais salvam recém-nascido engasgado em Sumaré

Ação rápida evitou morte de bebê de 7 dias...

GCM barra retirada suspeita de avião desmontado em aeródromo de Socorro

Aeronave modelo Commander 112A seria levada ao Paraná sem...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade