Um caso grave de violação de direitos humanos está acontecendo neste mo¬mento, no Brasil. Um empresário coreano, Chong Jin Jeon, mais conhecido pelo apelido de Stoney, teve divergências com a mais poderosa empresa do país, o grupo (Chaebol) Hyundai. Foi preso na Coréia, veio para o Brasil, aqui foi preso novamente a pedido do grupo coreano e sua deportação está nas mãos do presidente Lula. Há grandes pressões contra Lula para deportar Chong Jin Jeon; chega-se a vincular a deportação a um investimento grande da Hyundai no Brasil.
Chong Jin Jeon está integrado na sociedade brasileira. Aqui trabalha, aqui tem negócios, aqui é conhecido, aqui se conhece a seriedade com que atua. Sua família – nós, esposa e três filhas – , vive no Brasil. Se ele for deportado, sua vida correrá altíssimo risco. Nós, as filhas e a esposa de “Stoney”, ao la¬do de grupos de defesa dos direitos humanos, tentamos salvar nosso pai e marido, mantendo-o no Brasil, sua segunda pátria, a salvo dessa persegui¬ção. Pedimos ao presidente Lula que “Stoney” tenha reconhecido seu status de refugiado político e lhe permitam viver e trabalhar em paz.
Se você estiver interessada no caso teremos o maior prazer em enviar-lhe os documentos que comprovam a inocência de “Stoney”, juntamente com os contatos do advogado que nos representa.
Nosso apelo ao presidente Lula está no youtube: http://br.youtube.com/user/ jeonjustice
Pedimos a sua ajuda, divulgando esta notícia.
Agradecemos de coração.
Família Jeon