A exposição “Cantos e Encantos de Santana de Parnaíba” fica até 31 de outubro, das 9 às 16 horas, no Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC), Largo da Matriz, 49, Centro Histórico da cidade a 35 quilômetros de São Paulo.
As peças expostas fazem parte do trabalho realizado por 40 pacientes com transtorno mental grave do Centro de Atenção Psicossocial Adulto Alvorecer (CAPS), confeccionadas nas oficinas de terapia ocupacional.
Estão expostas cerca de 30 telas em óleo que retratam o Centro Histórico da cidade e festas tradicionais como Corpus Christi e Drama da Paixão, além de esculturas em argila com imagens da Igreja Matriz, de bandeirantes e santos. Uma pequena réplica do tapete de Corpus Christi, em formato de mosaico, está no local para relembrar o tapete feito todos os anos por moradores da cidade para comemorar a data.
CAPS Adulto
O CAPS Alvorecer, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santana de Parnaíba, é responsável pelo tratamento de pessoas com transtorno mental grave. Os usuários são atendidos por uma equipe multiprofissional composta por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, artesãs, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Entre as atividades realizadas com os, os pacientes estão um grupo de reflexão e trabalho no plantio e cultivo de uma horta que abastece o local.
Informações: Tel 4154-4532 ou diretamente no local, Estrada do Suru, quilômetro 3, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.




